E chegou mais um Natal! E passou mais um ano!
Como tudo passa a correr! Como as crianças crescem! Como mudam os gostos, como mudam os interesses. Como fico triste por já não "acreditarem"! E se ontem eram bebés ansiosas pelo Pai Natal, hoje já dizem o que preferem ganhar, desprezando a magia do sr. de barba branca, do Polo Norte.
Foram 12 meses aguardando, ansiosa, o Natal novamente na casa da minha infância.
Na cidade onde cresci. Onde os Natais eram passados com os meus pais, irmãos e avó. Poucos foram os passados fora dessa casa. E como eu gostava!
Este ano vou ter novamente o lindo presépio do meu pai, montado no aparador da sala. Com tantas figurinhas, e até um riacho arranjado bem à moda dele. Vou ter novamente a música na rua. As pessoas, que eu conheço, felizes, a passear, fazendo as últimas compras.
Conto rever amigos de escola, ir até Viana visitar outros.
No ano passado o natal foi assim, aqui por Lisboa. Foi muito bom, um consoada com família e amigos também, mas com muito menos algazarra de crianças, e de animais apenas um peixinho, que ainda anda por cá. Um Natal calmo!
Olá Claúdia, vai ser um Natal cheio de frio, mas cheio de amor! As fotos e as tuas decorações estão lindas!
ResponderEliminarUm lindo e feliz Natal para ti e tua familia!
Bjinhos
Muito obrigada Rute. É verdade, estou mesmo ansiosa :-)
EliminarBeijoquinhas grandes
Cláudia
Olá Cláudia! Um texto que adorei ler e me fez recordar o Natal tantos anos passado na terra dos meus pais, uma aldeia na Beira Baixa, Souto da Casa. Natal em família, onde se revê os amigos de longa distância, onde os cheiros da terra e ar nos invadem os sentidos, as conversas da gente do povo sempre animadas e calorosas...enfim, um pequeno/grande pedaço dos nossos momentos de vida que permanecem connosco e tão bem nos fazem!
ResponderEliminarBem, o texto já vai longo mas ainda há espaço para dizer que as fotos estão maravilhosas e que o Natal seja de paz, alegria e união familiar.
Beijinhos.
Ana França
Olá Ana :-)
EliminarPor mim passava todos os Natais lá por cima! É tão mais alegre, tão mais especial!
Tens mesmo razão, assim que me aproximo o cheiro faz-me fechar os olhos e lembrar a adolescência, o liceu, os colegas e os momentos que já não voltam. Gosto muito de lá ir!
Que SAUDADES
Muito obrigada pelo teu carinho :-)
Beijinhos
Cláudia
4??? já lá há 2, é isso? :D é fazer biscoitos para todos ehehehe Lindas fotos, amiga, gostomuito do teu Natal branco com apontamentos de côr. Para mim o Natal perdeu de vez a sua magia, quando o meu pai me deixou. O dia 25 era sempre passado com ele (a consoada é sempre com a mãe). Mas tudo deixou de brilhar há 4 anos. Como não há crianças pequenas, é uma reunião de familia pequenina no 24 e a 25 gosto de estar na minha casa sossegada à espera do 26 e do novo ano... Aproveita minha querida!! <3
ResponderEliminar