O regresso de férias, do dia sem horas, do prazer da nada fazer, implica um recomeço de rotinas. É a arrumação da casa para o novo ano lectivo, a preparação da roupa, dos livros, cadernos e afins. As últimas compras. Um estojo e um dossier novo, lápiz... e umas canetas de cores. E chega! O material do ano passado ainda serve.
Em dois dias consigo retomar o ritmo normal. Começo logo a fazer planos para os próximos dias e até a longo prazo.
Em dois dias consigo retomar o ritmo normal. Começo logo a fazer planos para os próximos dias e até a longo prazo.
É também o recomeço das viagens casa/trabalho, trabalho/casa. São viagens de apenas 20 minutos, a andar com calma, praticamente por autoestrada.
São 20 minutos em que me perco em pensamentos. 20 minutos em que saio de mim para várias dimensões, sempre com jazz flutuando pelo carro, - Smooth FM...All that jazz -
Perco-me em projectos, memórias... sonhos do que gostaria ainda de fazer e viver.
Perco-me em projectos, memórias... sonhos do que gostaria ainda de fazer e viver.
São os 20 minutos em que me passa muitas vezes a vida pela frente. Rectrospectivas de momentos, sentimentos, regressos ao passado... e recordações de tantas coisas que já não voltam, mas que deixaram memórias muito vincadas.
Quantas vezes deslizando pela estrada nas minhas quatro rodas, elaboro projectos, faço receitas, recorto cartolinas, tiro fotografias... e chego ao trabalho com vontade de regressar a casa para fazer tudo o que idealizei em apenas 20 minutos.
Quantas vezes deslizando pela estrada nas minhas quatro rodas, elaboro projectos, faço receitas, recorto cartolinas, tiro fotografias... e chego ao trabalho com vontade de regressar a casa para fazer tudo o que idealizei em apenas 20 minutos.
São também 20 minutos para conversas com a minha princesa Caracol. Conselhos, ralhetes ou simples conversas de mãe e filha. Isto nos dias em que ela não vai a dormitar e a pedir que me cale... :-) nessa altura reduzo-me aos meus 20 minutos de levitação :-)
Pêssegos assados no forno com kefir
(inspirado daqui)
Ingredientes
4 pêssegos não muito maduros de soltar o caroço
2 colheres de chá de canela
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 colher de sopa de manteiga
kefir a gosto
1 colher de sopa de aveia
Preparação
Ligar o forno a 230º.
Cortar os pêssegos a meio e com cuidado retirar o caroço. Dispô-los numa assadeira. Polvilhar cada metade com um pouco de canela e açúcar. Pincelar com a manteiga derretida.
Levar ao forno por 10 minutos
Entretanto misturar o kefir com a aveia.
Retirar os pêssegos e servir com um pouco do iogurte por cima de cada um.
Foi o meu pequeno almoço e servi depois como entrada num almoço :-)
Bom apetite e um obrigada muito especial à querida Sandra do That Cake Sweet que conheci nas férias, que me levou à loja com tecidos lindos, onde comprei esta sarapilheira, que me arranjou um vasinho de RUIBARBO, me ofereceu um presente (mostro mais tarde) e com quem já fiz uns planos para o Natal. Obrigada Sandra. Gostei muito de te conhecer, mesmo.
Lindo! As fotos, o texto... Parabéns amiga! Sempre a "crescer"!!!
ResponderEliminarObrigada Paulinha amiga, sempre a incentivar :-)
EliminarMuitos beijinhos
Cuca
Gostei muito deste post... muito a ver comigo, desde o texto à receita.
ResponderEliminarE de tudo só te posso dar um conselho: jamais interrompas uma "dormitação" de uma adolescente ;)
Grande beijinho e bom regresso
Obrigada Su querida.
EliminarMuitas vezes vou nas minhas divagações e quando me apercebo tenho a Caracol de olho fechado ao meu lado :-(
Vou seguir o teu conselho... à risca, e ficar-me pelas minhas horas de sonhos em 20 minutos
Beijinhos bigs
Adorei a sugestão... e o texto. Acabei por me identificar. A única diferença é que o meu percurso não rola tão facilmente. Mas a rádio que me acompanha é a mesma e os pensamentos muito parecidos...
ResponderEliminarObrigada Maria João
EliminarQuem viaja, nem que sejam uns minutos, para o trabalho, acaba sempre por se perder em pensamentos. Uns diferentes dos outros, consoante a sua própria vida e interesses.
Quanto à rádio... Adoro! Simplesmente ;-)
Beijinhos e obrigada pela visita
Que lindos e apetitosos ficam os pêssegos no forno!
ResponderEliminarGosto muito das fotos, parabéns :)
http://petiscana.blogspot.pt/
Depois de ver esta tua receita tenho mesmo de tirar o meu kéfir do congelador e ver se o consigo ressuscitar através de várias mudas de leite. Deve combinar tão bem com estes deliciosos pêssegos assados. Não há mesmo machado que corte a raíz ao teu pensamento. Acho que o meu não viajaria tanto em apenas vinte minutos.. Continua assim que vais bem.
ResponderEliminarbeijinhos
Patrícia