6 de fevereiro de 2014

As bolachinhas da Princesa Caracol (amêndoa e agave)


A Carolina é a minha filha do coração. A minha princesa Caracol. Sim, porque a minha princesa tem uns caracóis lindos de morrer. E a minha princesa Caracol já fez 12 anos.
A Carolina é uma menina acrobata, ginasta, esbelta. Uma menina de pele moreninha, faladora (pelos cotovelos), uma menina sensível, carinhosa (beijos, mais que muitos, nunca faltam!). A menina dos abraços; MAMÃ... ABRAÇO!!!  A Carolina é uma menina que escreve papelinhos de amor e os espalha pela casa, sempre à espera que eu os encontre. Ora estão no espelho do lavatório, ora quando levanto o edredon da cama e lá está mais um, amorosamente colocado em cima da almofada.
E a minha Caracol já fez 12 anos!
A Carolina adora estar rodeada de amigos. Fins de semana cheios de criançada em casa, são frequentes. É boa amiga e boa colega na escola. É acarinhada por todos e faz amigos com uma facilidade relâmpago.
E adora bolachinhas... ui!
Estas são dedicadas aos seus doces 12 anos.
Muitos parabéns, meu amor. Que sejas sempre, a menina alegre que és hoje!


C
 


Bolachinhas de amêndoa e agave

Ingredientes
2  e 1/2 chávenas de amêndoa ralada (usei com casca)
1/2 colher de chá de sal 
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 chávena de óleo de girassol
1/2 chávena de xarope de agave
1 colher de sopa de essência de café
1 e 1/4 chávena de farinha sem fermento

Preparação
Numa tigela misturar a amêndoa, o sal e o bicarbonato. Noutra taça misturar bem o óleo, o agave e a essência de café. Juntar tudo e no fim misturar a farinha até poder moldar. Colocar num saco de plástico e levar ao frigorífico cerca de 1 hora.
Retirar e com o rolo da massa estender e fazer bolachinhas a gosto. Vai ao forno a 270º em cima de papel vegetal cerca de 7 minutos ou quando alourar.
Não façam como eu que queimei a primeira fornada :-) 

Divirtam-se



Felicidades princesa Caracol do meu coração


13 comentários:

  1. Parece-me que tens aí um belo tesouro. Muitos parabéns à Caracol e essas bolachas vão comigo pois certamente irão fazer as delicias do meu pestinha :)
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Su, é mesmo um tesouro encaracolado :-)
      Se as fizeres, conta-me como foi e cuidado com o tempo no forno! É um ápice :-)
      Beijinhos ao pestinha e às bailarinas
      CláudiaV

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada :-)
      Aproveita uma tarde de fim de semana e acende o forno!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Cláudia,

    Uma ternura esta tua publicação, um encanto essa tua Menina Caracol ! :)
    Muitos parabéns a ela, o teu tesouro de inestimável valor !
    As bolachinhas estão lindas, decerto que a linda Caracol abrou largos sorrisos ao vê-las ! :)

    Beijinhos às duas

    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns à tua Caracol, que seja sempre muito feliz e assim tão querida.
    As bolachas estão lindas e perfeitas, uma gulodice para qualquer um.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à tua Caracolinhos :)
    Ficaram lindas as bolachinahs, tenho a certeza que foi um dia bem animado e doce!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Que lindas!! Parabéns à Carol.

    Beijitos*

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! :)

    As bolachas ficaram um mimo, foram um sucesso...aposto!
    Gostei muito dos ingredientes, devem ser mesmo boas! :)

    ResponderEliminar
  8. Mas que bonitinhas as tuas bolachas :) Adorei!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns à Princesa e à mamã!
    Umas bolachas que são um encanto e um post cheio de amor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tão lindas que ficaram as tuas bolachinhas, adorei mesmo.
    Parabéns atrasados, à tua Caracol!

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Lindas bolachas amiga e que linda homenagem à tua filhota. Crescem tão rápido!! O meu fez 13 anos a semana passada e parece-me a mim que nasceu anteontem...
    Pelo que escreves, tens aí um tesouro de filhota.
    Parabéns ás duas e beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover