A vida é feita de momentos, encontros, partilhas. E por mais que alguns digam que não precisam deste ou daquele, isso nunca será verdade. Todos precisamos uns dos outros. Todos ganhamos e perdemos amizades, que por uma razão ou por outra, não se revelaram verdadeiras, para que pudessem durar uma vida inteira. Uns vão, outros ficam. Uns saem outros entram na nossa vida. E assim vai girando o mundo, adquirindo conhecimentos, partilhando sabedorias e fazendo novas amizades. Conversamos, trocamos, experimentamos, erramos e aprendemos uns com os outros.
Nos poucos momentos que tenho para teclar pelo meu computador, procurando receitas e inspirações, pesquisando ideias e no fundo aprendendo com outras pessoas, deparei-me com um blogue que pela sua simplicidade, beleza e juventude me chamou a atenção. Dei uma volta nele desde o dia em que foi criado e fiquei fã. Há dezenas de blogues do género, com receitas e boas fotografias, mas nem sabendo explicar o porquê, esse chamou mais a minha atenção. Já fiz algumas receitas dele, continuo e vou continuar a fazê-las. São elaboradas por quem ama o que tem nas mãos e o que a terra lhe dá.
Hoje já converso (apenas por mail) com a menina do blogue, a Ginja, uma senhorita dedicada e apaixonada pelo mundo da culinária, dos animais, das flores, da terra...enfim, pela vida e que espero um dia conhecer pessoalmente.
É dela, do ananás e hortelã, esta receita de um toucinho do céu que fez as delícias de quem o provou.
Passo aqui a receita para que a façam com o mesmo coração com que eu a fiz.
Ingredientes
200 gr de açúcar mascavado claro ou amarelo
200 gr de amêndoa moída (fica também muito bom com 100 gr de amêndoa e 100 gr de côco)
1/3 chávena de doce de gila
4 ovos
3 gemas
Preparação
Untar e forrar o fundo de uma forma redonda com papel vegetal. Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Numa taça juntar o açúcar e os ovos e gemas. Bater muito bem usando a batedeira eléctrica, até obter um preparado volumoso e cremoso. Adicionar o doce de gila, a amêndoa e envolver suavemente.
Colocar a massa na forma e levar ao forno até cozer (ficando ligeiramente húmido).
Desenformar e depois de frio polvilhar com açúcar em pó.
Apreciem, é delicioso :-)
Beijinhos
Oh, que querida :)
ResponderEliminarDeixaste-me emocionada! Obrigada pela tua simpatia e pelas tuas palavras.
Soube tão bem ler-te! E é bom saber que partilhamos gostos :)
Ficou lindo o toucinho do céu e as fotos fabulosas. A vida é mesmo feita de partilhas e doces momentos. Obrigado!
Um beijinho.
Linda homenagem à doce Ginja. Palavras lindas que ela bem merece. O toucinho do céu ficou divinal!
ResponderEliminarBeijinho
Maria
Olá,
ResponderEliminarA ginja tem de fato um blogue fantástico, que nos transmite através das suas lindíssimas fotos e dos belos textos, a sua paixão pela cozinha, pela terra, pela natureza...
Adorei o toucinho, terei que o fazer um dia destes, pois também "roubo" muitas receitas à Ginja.
Também gostei do seu cantinho e voltarei mais vezes.
Bjns
Isabel
Também adoro o Ananás e Hortelã. Uma das minhas primeiras descobertas quando iniciei estas lides da blogosfera. Esta é uma bela homenagem. :-)
ResponderEliminarTens de conhecer a Inês é um amor de pessoa o blog é um reflecto da sua personalidade acredita! bonitas palavras :)
ResponderEliminarQue delicia em mais de um sentido, as imagens sao maravilhosas, verdade, mas é com as palavras que se pinta o carinho e a emoção deste post, um coração gentil, generoso e humilde, Gostei muito deste Post, Foi o 1º que vi, e nao podia passar sem deixar uma palavra, Parabéns.
ResponderEliminarConcordo com cada palavra escrita em relação à Ginja e ao seu blogue :) É um blogue cativante desde o primeiro olhar :) A reprodução da receita da ginja ficou fantástica e super tentadora, agora comia uma bela fatia desse toucinho do ceu :P
ResponderEliminarBeijinhos,
Joana
...estou eu... sem palavras para expressar a surpresa que senti quando vi tantas bloguers a comentar o "toucinho do céu"...!!! Escritoras que vejo todos os dias o que postam e que fazem parte dos meus preferidos... Agora estou eu emocionada :-) Pareciam tão distantes do meu mundo... E de repente ficaram tão perto. Obrigada a todas pelo carinho e continuem, são todas fantásticas. Beijinhos
ResponderEliminarQue linda e merecida homenagem! Ficou uma maravilha!
ResponderEliminarBeijinhos
palavras bonitas e sinceras,
ResponderEliminara Inês é realmente uma pessoa especial :)
e o blogue delicioso!