19 de julho de 2013

Finalmente um chantilly que gosto...


Adoro fazer docinhos para os amigos. Quando vou visitar alguém, ou quando me convidam para fazer companhia ao jantar, levo sempre um miminho. E quando há rapazinhos gulosos a morarem ao lado e nas escadas sentirem o cheiro de um bolinho no forno, nem vale a pena tentar escapar com ele, tem mesmo que ir lá parar a casa. Até dá gosto ver os sorrisos deles a piscar o olho e se tiver (montes) de creme... nem se fala!
Aqui vai um bolinho com o melhor chantilly que provei até hoje. Sou muito esquisita com este creme, não gostei muito de nenhum até descobrir este. É só bater uns segundos e fica forte, pronto para decorar com saco de pasteleiro e fazer desenhos ou para cobrir bolos.
Pena que não encontro cá por baixo. Vem de uma lojinha em Famalicão e é a minha família que me trás quando cá vem.



Bolo de iogurte

Ingredientes
1 iogurte natural (eu faço com qualquer um que tenha em casa, até com pedaços)
3 medidas de açúcar
Raspa e sumo de 1 limão
1 medida de óleo
3 medidas de farinha
2 colheres de chá de fermento

Preparação
Pré aquecer o forno a 180º. Untar muito bem uma forma e polvilhar com farinha. Reservar.
Numa tigela misturar muito bem o iogurte, as gemas e o o açúcar até obter um creme fofo e volumoso. Adicionar a raspa e o sumo de limão. Juntar o óleo. No final a farinha misturada com o fermento seguida das claras batidas em castelo.
Depois de cozido desenformar. Deixar arrefecer e cortar em andares. Espalhar o chantilly de forma incerta para ficar com ar desarrumado :-)




Bom apetite


1 comentário:

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover