11 de abril de 2014

Crinkles de cenoura num dia dourado



Eu adoro o sol. Não me canso de dizer. Eu adoro o sol, o calor e tudo o que vem com ele.
Os dias claros, o céu azul, o calor a tocar a pele. Adoro as sombras e as cores dos dias de Primavera. Adoro calçar as minhas sandálias e vestir roupas leves, sinto-me mais leve também.
No caminho para o trabalho delicio-me a apreciar os campos floridos e páro o carro para apanhar flores. Apanho as flores que crescem selvagens, que não pertencem a jardins. São roxas, amarelas, margaridas brancas, as minhas preferidas. E vou substituindo as jarras, sempre com flores frescas. Fico triste quando secam.
É nestes dias dourados que mais gosto de estar na cozinha, rodeada de colheres de pau, farinha e tabuleiros. Gosto de fazer bolachinhas com o sol a entrar pela janela e ver o brilho com que ficam.
Foi no ambiente dourado da cozinha, que fiz as minhas crinkles para o passatempo Vamos fazer Bolachas  da Manuela, do Cravo e Canela. E que lindas ficaram!
Vejam e levem quantas quiserem, para acompanhar o chá, num lanche dourado entre amigos.



Crinkles de cenoura

Ingredientes
230g de farinha
115g de açúcar
2 (ou mais) colheres de sopa de cenoura ralada (descascada e crua)
2 1/2 colheres de sopa de óleo
1 ovo
1/4 colher de chá de baunilha em pó
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento
Açúcar de confeiteiro para envolver

Preparação
Numa tigela deitar açúcar de confeiteiro suficiente para envolver as bolinhas e reservar.
Misturar todos os ingredientes e fazer bolinhas usando como medida uma colher de sobremesa.
Envolver as bolinhas no açúcar de confeiteiro e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Com um espátula ou à mão, achatar ligeiramente as bolinhas depois de estarem no tabuleiro.
Vão ao forno aquecido a 180º exactamente 12 minutos (eu puz 10 minutos primeiro e depois acabei por pôr mais 2, e realmente foi melhor).





Divirtam-te... ficam deliciosas ;-)



11 comentários:

  1. Ficaram com um aspecto "douradamente" delicioso!!!

    ResponderEliminar
  2. que lindas ficaram, e tão amorosas.
    Nunca imaginei cenoura em crinkles, mas que parecem ser gulosas ai isso parecem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas como o sol!!! E devem ser deliciosas :-)

    ResponderEliminar
  4. Adorei... esse interior está maravilhoso!! :)

    ResponderEliminar
  5. Ficaram perfeitas, e de sabor e textura devem ser fantásticas.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Ficaram tão lindas e com cenoura tem que estar uma delicia
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  7. Estão lindas lindas, tão perfeitinhas :)
    E de cenoura são deliciosas certamente.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Cláudia,
    que lindas e perfeitinhas!
    Só fiz crinkles de cacau ou chocolate, e adoro, ficam sempre lindas.
    Adorei a cor das tuas com a cenoura, que mimosas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá Cláudia,
    Ficaram lindas e estou a imaginar o sabor bom que devem ter. Adorei as fotos e só tenho a agradecer-te pela tua participação.
    Bjnhos e boa semana,
    Manela

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover