29 de dezembro de 2017

A mesa de Natal que levei comigo para o Norte e para a mesa de família


Natal é mesa cheia de família, de flores, de doces, de pratos bonitos e copos brilhantes. É mesa cheia com o bacalhau a fumegar, as couves verdinhas, as sobremesas que sempre estão nesta época; o pudim de ovos, o bolo de côco,  as frutas cristalizadas, o bolo rei, um bom vinho e este ano acrescentei uns húngaros deliciosos. Enfim, as receitas que combinam com a época natalícia e risadas, muitas risadas.
É sala de mesa grande, de árvore com luzinhas cintilantes. Barulho de crianças que correm à volta da casa, numa excitação pela espera dos presentes. Natal é vermelho, é azevinho, é um lugar destinado a cada um, com amor, com a lembrança de que cada cadeira pertence àquela pessoa.


Apostei no cinzento e vermelho, neste Natal. Foi difícil encontrar a toalha de mesa... queria um cinzento não muito escuro e com um pouco de mesclado. Sou teimosamente persistente quando toca a realizar o que imaginei. E quando vejo exactamente o que quero, é o meu momento de felicidade :-)
Num passeio pelo Ikea e numa derradeira tentativa de um tecido a metro, que também não encontrei, percebi que na secção de cortinados estava a minha toalha de Natal. Pronto, está bem, era um cortinado!... mas que importa? Uma máquina de costura e a imaginação trouxe-me duas toalhas de mesa graaandes, argolas de guardanapo e um apontamento para a jarra de flores.
Nada mais bonito que uma mesa bem decorada, personalizada, comida boa e família alegre.
Assim se faz um Natal, simples e perfeito.
Venha o Ano Novo e que 2018 traga tudo o que cada um, no seu coração, mais deseja.


















Nota engraçada :-) Os talheres são da antiga Intério, no Chiado. Modelo Aura da Wilkens. Comprados uma peça por mês, quando estava ainda na faculdade, a mesada não dava para mais,(risos). Amei-os à primeira vista, sou eu... assim. Fiz um faqueiro completo, de dois de cada :-) E são LINDOS... não são?
Quem sabe um dia termino com os 12 e as outras peças de servir...







 Feliz 2018 e continuem por aqui :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover