15 de abril de 2015

Monkey bundt e a dura realidade...


O meu blog não é um blog de sucesso. Não tem fotografias extraordinárias nem receitas super inovadoras. É discreto. Não publico nada que possa comprometer, envergonhar ou desprezar alguém. É genuíno e faço dele o meu hobby, simplesmente porque ADORO fotografia, gosto de cozinhar e procuro sempre algo para aprender.
Com ele fiz e continuo a fazer, grandes amigos. Aprendi receitas, descobri ingredientes que nem sabia existirem. Ganhei experiência e conhecimentos que guardarei no coração, nas mãos e nestes textos que aqui vou escrevendo para quem quiser ler. São textos simples, do que me vai na alma, do dia a dia da minha cozinha, dos amigos que tanto prezo e do mundo familiar que me rodeia.


De tudo isto fazem parte algumas desilusões. Quantas vezes me desesperei com uma receita que teimava em não dar certo! Quantas vezes me recorri de amigos para perguntar, me aconselhar. Vergonha? Não! Ninguém nasce ensinado e com certeza que todos fazem pesquisas de como fotografar, como fazer uma receita inspiradora, como provocar sensações que faça desejar correr para a cozinha...


Quem escolhe um blog para ver, ler e comentar fá-lo com consciência de aprender ou ensinar. Uma critica deve ser tão bem vinda como um elogio. Mas... a liberdade de expressão tem limites. Ninguém é obrigado a visitar um blog, nem a segui-lo e muito menos a comentar alguma receita ou post.
Como já perceberam o texto que aqui escrevo hoje tem de alguma forma um pouco de nostalgia e uma certa tristeza. Comentaram um post meu de tal forma deplorável, de tal forma rancoroso que me pergunto se essa pessoa estaria bem consciente do que estava a escrever.
Penso que todos temos o direito de ter a crença, a religião, a opinião política que quisermos e resolvi responder ao primeiro comentário dizendo apenas que a pessoa em questão teria um pouquinho de personalidade se se identificasse, uma vez que escreveu como anónimo. Foi escrito outro comentário ainda mais desajustado, "tocando" na minha família, nos meus amigos, enfim... absurdo!
Não entro neste género de "bate boca" e não é de todo por cobardia, é pura e simplesmente porque o meu tempo e o meu estado de espírito vai muito além de mesquinhices.  Apenas lamento que tenham escolhido um blog como escape às suas frustrações...
Acabei por eliminar os comentários, porque me faziam sentir mal, porque me tiravam a boa disposição diária e por não ser verdade o que lá estava escrito.



Monkey bundt de pão de queijo

Ingredientes
2 chávenas de queijo ralado
2 chávenas de polvilho azedo
2 colheres de manteiga ligeiramente amolecida 
1 pitada de sal
2 ovos
leite suficiente para amassar
3/4 de chávenas de sementes de girassol grosseiramente picadas
1 colher de sopa de maple syrup (xarope de ácer) - opcional

Preparação
Untar e polvilhar uma forma bundt pequena.
Misturar o queijo, o polvilho, a manteiga o sal e os ovos. Ligar bem e adicionar o leite aos poucos (uma colher de sopa de cada vez) até formar uma massa pronta para fazer bolinhas. Amassar com as mãos até ficar homogénea.
Formar bolinhas e passar pelas sementes de girassol. Colocar na forma até a encher toda. Opcionalmente salpicar com o xarope de ácer e levar ao forno até ficar ligeiramente dourado.
Comer ainda quente, depois de frio não tem tanta piada :-)
Bom apetite



Como já disse atrás, o blog trouxe-me muitos amigos. É para mim e para eles que vou escrevendo palavras, mostrando fotografias e receitas. Esta vai para a querida Lia, Lemon and Vanilla para a 18ª edição da bundtmania.  Não percam o round up na sempre animada madame bundette da 17ª edição.
Não sei se entendi bem o conceito do monkey bundt cake, por isso perdoem-me se saí fora do contexto. De qualquer forma espero que gostem :-)



Rapidamente deito para trás das costas as coisas menos boas!!!
Vou é mandar muitos beijinhos à querida Lia, e desejar uma bundtmania cheia de "macaquinhos" para alegrar mentes menos felizes.
Beijinhos querida.





15 comentários:

  1. Querida Cláudia, é sempre um 'bac' o primeiro comentário anónimo mesquinho que recebemos. Eu já tive outro blog que 'fechei' devido a isso.
    Mas aprendi uma lição importante: comentários maldosos irão sempre existir, nos blogs ou na vida real. Cabe a nós decidirmos como lidar com isso. Eu já aprendi há muito e isso tornou-me bem mais "impenetrável" a eles. Espero honestamente que aprendas também a criar essa barreira.
    Um beijinho doce para ti.

    ResponderEliminar
  2. adorei o teu texto, o "desabafo" , tudo tem um limite sabes que muitas vezes o que faz essas pessoas escreverem isso é a inveja...um sentimento que deixa as pessoas alteradas..enfim

    esse bundt está maravilhoso mesmo um aspeto magnifico.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Esse monkey Bundt ficou maravilhoso, gostei muito.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Aposto que uma fatia dessas anima qualquer um
    Minha querida, gente mesquinha e maldosa infelizmente existe em todo o lado, claro que ficamos tristes... mas com o tempo aprende-se a ignorar!

    ResponderEliminar
  5. Haverá sempre quem só sabe destilar veneno e a mágoa que sentem em quem não devem.
    É triste haver gente assim, com tanta tristeza dentro deles ,mas sempre haverá a outra face da moeda e o lado bom da vida ganha sempre!
    Por isso continua a "alegrar-nos" com as tuas receitas, fotografias e textos simples mas honestos.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Querida Dona B,

    na vida, e na cozinha, não há só conquistas. Há também momentos em tudo parece correr mal. Não dês valor ao que dizem pessoas que só perdem tempo a criticar, sem ser de forma construtiva. Deviam vir aqui para procurar inspiração, que tens para mostrar de sobra!
    Um grande beijinho e um piscar de olhos nesse monkey que está de babar :)

    ResponderEliminar
  7. Querida Cuca,
    O teu bundt está espectacular!! Percebeste lindamente o conceito e não só o percebeste, como nos trazes um monkey perfeito e que me deixou a salivar, pois não sei se sabes, mas eu sou uma mocita de salgados.
    Olha, quanto ao teu desabafo, que li esta manhã e me deixou com o sangue a ferver, só te posso dizer uma coisa: Não ligues! Nem sequer te dês ao trabalho de responder, pois gente que se esconde atrás de comentários anónimos e não tem coragem de dar a cara, não merece que percas tempo com elas!
    Infelizmente, tanto a blogosfera como outras redes sociais, está cheia de gente invejosa, com vidas frustrantes que depois vêm descarregar as suas frustrações em cima dos outros e por isso, o melhor é nós, pessoas de bem com a vida, criarmos uma carapaça e ignorar essa gente mesquinha e sem vida própria!!
    Quanto aos blogues de sucesso e o teu sê-lo ou não, isso é muito subjectivo.
    Para mim, blogues de sucesso, são os que reunem os requisitos necessários para serem nomeados anualmente pela Saveur, o resto, são tanto ou menos que os nossos, ou seja, blogues de passatempo e um hobby para quem os partilha.
    O sucesso está nas nossas cozinhas e nas partilhas que fazemos nos nossos blogues e não nos comentários "graxistas" que as pessoas vão deixando nos blogues que ACHAM ser "de sucesso".
    Bom, já me alarguei, lol!!
    Um beijinho grande e fica bem e muito obrigada por esta tua participação maravilhosa.
    Lia

    ResponderEliminar
  8. Um bundt maravilhoso!
    E quanto ao resto... é o resto ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que delícia!
    Adorei o aspeto deste bundt.

    http://obolinhodesabado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Acho deplorável este lado do ser humano de gostar sempre de espezinhar o outro. Não sei o que se passou mas sei que gosto muito do seu blogue, e continue porque devemos fazer sempre o que nos deixa felizes! :)
    Este Bundt está maravilhoso e com um aspecto de babar!
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  11. Olá Cláudia,
    Ultimamente tenho tido muito pouco tempo para visitar os blogs de sempre e para conhecer novos projectos. Hoje consegui alguma disponibilidade e confesso que estou um pouco surpreendida, pois já não é o primeiro blog que visito onde noto uma certa tristeza e onde leio muitos comentários onde se tenta fazer uma distinção entre os blogs supostamente de verdade e os outros que alegadamente só têm fotos bonitas... eu acho que é normal haver uma evolução, que as pessoas por detrás dos projectos se esforcem por fazer cada vez melhor, seja nas receitas, nas fotos ou nos textos e quero acreditar que seja sempre uma questão de desafio pessoal, eu pelo menos encaro assim e gosto de ver blogs com boas fotografias e bons textos, porque são uma inspiração e uma motivação para continuar, experimentar, aprender. Não li os comentários de que falas e felizmente nunca tive essa má experiência no meu blog. Lamento que haja pessoas que retirem algum prazer disso, faz-me mesmo confusão.
    Em todo o caso deves estar muito orgulhosa do teu blog e não te deixes desanimar!
    Um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  12. Olá Claudia
    Infelizmente existem muitas pessoas invejosas nesse mundo. Foi bom ter apagado o comentário que te mandaram, isso só estava atraindo energias negativas para você. Seu blog é fofo, lindo, as fotos e as receitas são maravilhosas. Não deixe que essas energias negativas te desanime. Eu sou nova na blogsfera e tenho aprendido muitas coisas passando pelos blogs que visito e uma delas é esse monkey bundt, não o conhecia. Ficou muito Bonito e parece muito apetitoso!
    Beijinhos!!!
    Nanda

    ResponderEliminar
  13. Olá Claudia
    Infelizmente existem muitas pessoas invejosas nesse mundo. Foi bom ter apagado o comentário que te mandaram, isso só estava atraindo energias negativas para você. Seu blog é fofo, lindo, as fotos e as receitas são maravilhosas. Não deixe que essas energias negativas te desanime. Eu também sou nova na blogsfera e tenho aprendido muitas coisas passando pelos Blogs que visito e uma delas é esse monkey bundt, não o conhecia. Ficou muito Bonito e parece muito apetitoso!
    Beijinhos!!!
    Nanda

    ResponderEliminar
  14. Só hoje visitei este blog e achei maravilhoso e muito feliz, ótimas fotografias, bons textos,como é que existem pessoas que só os movem a inveja pura e a maldade? O melhor mesmo é não ligar.

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada a todos quantos vieram aqui mostrar um pouco da sua indignação e principalmente entender a tristeza que acarreta ler palavras de pura maldade.
    Foi o meu único momento menos bom desde que tenho o blog. Será esquecido do meu coração, simplesmente porque tudo o resto compensa. Compensa estar aqui com tantos amigos e tanta solidariedade e atenção.
    Muito obrigada a todos.
    Desculpem não responder personalizadamente, mas já sabem que o tempo é um grande inimigo.
    Beijinhos enormes e felicidade não se encontra na maldade, mas sim na alegria.
    Cláudia

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover