No meu mundo, cada um gosta de morangos de maneiras diferentes; com açúcar, sem açúcar, cortados pequeninos, ao meio ou inteiros. Com chantilly, sem chantilly ou até banhados em leite...
Trouxeram-me uns morangos (que bela ideia) e era o momento certo para "copiar" uma receita que espreitei do Ananás e Hortelã.
Desde pequenita que vejo a minha mãe fazer em casa várias receitas, que ficavam deliciosas e sem a necessidade de tantos electrodomésticos como temos hoje. E no entanto tudo ficava perfeito e saboroso. Hoje temos raladores, picadores, batedeiras... etc, e parece que já não passamos sem eles, quando até podíamos usar os do antigamente. Mas não se encontram. Curiosamente a minha mãe tinha (e tem) um ralador de ferro que tinha uma peça de aperto que dava para apertar na bancada. Eu adorava-o. Infelizmente de plástico e sem a peça de aperto, mas achei um... Ralei as minhas bolachinhas dando à manivela... que prazer me deu recordar a minha infância.
Faz-se assim:
Ingredientes
(para 2 tacinhas)
6 bolachas digestivas(eu usei de aveia)
2 iogurtes gregos naturais
canela em pó q.b.
uma mão cheia de morangos
açúcar q.b.
Preparação
Ralar as bolachinhas como antigamente, faz exercício e dá mais prazer.
Colocar metade das migalhas de bolacha em cada copinho.
Misturar o iogurte com canela a gosto. E colocar sobre as bolachas. Levar ao frio até servir.
Triturar os morangos com a varinha mágica até formarem um puré/sumo uniforme. Adoçar a gosto com açúcar, dependendo da sua doçura. E na altura de servir, espalhar o molho de morangos sobre o iogurte.
Saborear bem fresco
Obrigada Ginja por esta tacinha tão saborosa... era muito bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.