8 de dezembro de 2020

Dona Biscoito, um ano em família. O livro...




Passaram-se dois anos desde que iniciei este projecto... 
Aceitei um convite de uma editora, embora surpresa, e iniciei o projecto de um livro de receitas. 
Do meu coração surgiu a ideia do tema: Recolher e compilar receitas com que cresci. Visitei tias, primas e filhos de tias. Do Brasil, vieram por correio receitas de uma tia avó. Recolhi fotografias arrumadas em gavetas e expostas em molduras, das minhas avós, da minha mãe, da minha tia e tias dos meus pais. Recolhi caderninhos com letra bonita, escrita à mão ainda com uso de canetas de tinta permanente. 
Foram meses com o forno ligado e a câmara fotográfica num rodopio. Dezenas de ovos, quilos de açúcar e farinha. Deixei de dar vazão em casa aos doces e comecei a distribuir :-). Todas as semanas brindava os colegas com "provas" de sobremesas após serem fotografadas, sem saberem exactamente a razão de serem constantemente surpreendidos ao lanche.
Em finais de 2018 o livro está com todas as receitas feitas e fotografadas. Por razões de "divergência  fotográfica" a concretização com a editora acabou por não se realizar.
Desanimada, abandonei a ideia e não pensei no livro durante meses. No entanto, não contente e rodeada de amigos que me impulsionaram acreditando que o meu empenho deveria ser recompensado, não desisti. Entreguei o projecto gráfico a uma designer e amiga, para que organizasse as receitas e fotografias e as compusesse para o livro. Novamente regressa o meu entusiasmo. A Joana da Ohuru fez um trabalho fabuloso e o livro ficou pronto a ser proposto a editoras.
Por indicação de um amigo, entrei em contacto com a Almalusa, editora que imediatamente se interessa pela publicação do livro. Renasce assim a possibilidade de ver o meu trabalho nas mãos de quem ama sobremesas e fotografia.
Apresento-vos 52 receitas, uma para cada semana, divididas em 6 tipos de doces.

Apesar de vivermos um ano tão marcante a nível mundial e estarmos num desespero pela vida, posso dizer que os meus olhos brilham, e fico grata por este momento.

DONA BISCOITO, um ano em família”, é o livro que reúne dois amores: receitas da família e fotografia.

O livro encontra-se em venda a 18€ + 2€ de portes de envio e pode ser adquirido de várias formas:
      transferência por MBWay 913284177 ou
      para a conta: IBAN - PT50 0023 0000 45616638529 94

Enviando de seguida o comprovativo por email para:
umanoemfamilia@gmail.com


Muito obrigada, dee um bem haja a todos 😘








6 comentários:

  1. Olá,
    Sigo o seu blog a uns anos por sugestão de uma amiga, comum e gosto muito das suas receitas e do seu bom gosto em tudo o que coloca no seu blog e nas suas paginas de redes sociais. Gostaria de adquirir o seu livro, mas no seu post diz que pode ser adquirido enviando mensagem para si mas não diz o valor...
    E já agora se pode enviar para a morada pois não vivo em Lisboa.

    Muitos parabéns pelo seu trabalho, fiquei curiosa em ver o livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Quanta simpatia 😘😘 Obrigada, de 🤍
      O valor está no facebook e no Instagram. No entanto posso dizer por aqui. Custa 18€ mais 2€ de portes, caso não resida na zona de Lisboa.
      Muito obrigada pela confiança.
      Estou a contar que a gráfica me envie os livros até dia 18 de de Dezembro.
      Muito obrigada e um grande beijinho.
      Aqui ficam os dados:

      Transferência de 18€+2€ de portes, caso seja difícil entregar em mão, por MBWay 913284177, ou para a conta:
      IBAN - PT50 0035 0401 00002715800 46
      Enviando de seguida o comprovativo por email para:
      umanoemfamília@gmail.com
      Muito obrigada e beijinho 😘😘

      Eliminar
    2. Boa tarde Claudia,
      Obrigada por ter respondido, vou fazer a transferência e depois fico a aguardar o livro autografado por si ;)

      Catarina Catarino

      Eliminar
    3. Muito obrigada, Ana, de coração. Terei todo o gosto em autografar, é claro :-)
      Assim que tiver o livro começo os envios.

      Mil beijos
      CláudiaV

      Eliminar
  2. Muitos parabéns pelo livro! Vai ser um sucesso!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover