1 de julho de 2017

Melancia e romã para ice pops de fruta, que o calor pede


Parece que ultimamente a vida passa por mim a correr. À medida que os anos se vão esvaindo, cada ano passa mais veloz que o anterior. 
Num instante acabam as férias e recomeçam. O que ao início parecia que iria demorar uma eternidade para voltar a acontecer, afinal já chegou de novo. Da praia à praia novamente, dos piqueniques com amigos à repetição com os mesmos amigos. Crianças que crescem de um ano para o outro e que só percebemos pelas fotografias. Do início das aulas ao final... foi tão, mas tão rápido!
Da vontade de ter a boca fresca até que a vontade seja satisfeita passaram segundos apenas. 
Chegam os refrescos na esplanada, os gelados a derreter à nossa frente. As janelas da casa abertas para que o ar refresque, as comidas mais leves, as caminhadas depois do jantar na brisa da noite. Exactamente o que acontecia no ano anterior... e já estamos a fazê-lo novamente.


Passam depressa as horas, os minutos... os segundos. Passa depressa a vida. Os momentos bons e até os menos bons acabam por passar. Ficam na memória, num cantinho escondido desejando que não voltem. Guardamos os bons, guardamos o que nos fez feliz.
Tanto como a felicidade destes ice pops, refrescantes para os dias de calor que nos fazem companhia ultimamente. Sugestão para o Dia Um... Na Cozinha. O melhor é comê-los rapidamente... o tempo passa e eles começam a derreter :-)



Ice pops de melancia e romã (inspirado daqui)
"N'ice cream" book - Virpy Mikkonen "vanelja" blog e Tuulia Talvo "tuulia.co" blog

Ingredientes
1 romã 
1 colher de chá de xarope de ácer
500g de melancia sem casca, sem sementes e cortada aos pedaços

Preparação
Cortar a romã ao meio e remover todas as sementes. Reservar algumas para salpicar no fim.
Colocar as sementes num processador juntamente com a xarope de ácer e triturar até ficar macio. Dividir por 6 formas de gelado com altura de 2 dedos. Deixar no congelador durante 1 hora.
Enquanto isso processar a melancia até ficar igualmente cremosa. Dividir pelas formas de gelado e salpicar com as restantes sementes de romã.
Colocar os pauzinhos nas formas e devolver ao congelador 4 a 6 horas.
Remover usando água quente ou simplesmente usando o calor da mão. Nesta altura do ano é suficiente. Aproveite :-)




pomegranate-watermelon
ice pops

ingredients
1 pomegranate
1 teaspoon maple syrup
500g watermelon, rind and seeds removed, flesh cut into chunks

preparation
Cut the pomegranate into half and remove the seeds. Set aside a few to splash at the end.
Put the seeds in a high-speed blender and add the maple syrup.
Blend until smooth. Divide the pomegranate mixture among 6 ice pops molds and freeze for about 1 hour.
While the ice pops are chilling, puree the watermelon in a blender until smooth. Divide the watermelon mixture among the ice pops molds and drop the remaining pomegranate seeds on top.
Add the ice pops sticks, return to the freezer, and freeze for 4 or 6 hours, or until solid.
Remove the molds by dipping them into hot water for a moment or simply using the heat of the hand. This time of year is enough. 
Enjoy :-)








Bom fim de semana para todos e aproveitem este desfile para refrescar ;-)



3 comentários:

  1. Hummm gosto tanto de melancia. deve ter ficado uma delicia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/dia-um-na-cozinha-e-um-gelado-de.html

    ResponderEliminar
  2. Ficaram bem lindos!!! Tens razão, a vida parece que passa a correr, num piscar de olhos. Costuma ser daquele tipo de pessoas q gostava mesmo era da fast life, viver a correr, em catadupa, sem para para apreciar nada, só pensando em saltar de um momento p outro. Desde q fui mãe tudo isso mudou, e tive necessidade de abrandar tanto, tanto o meu estilo de vida, para poder estar, sentir, apreciar o meu próprio papel de mãe. Agoracomigo é só slow living, e be in the moment eheheheh, n quer dizer q n hajam pressas e despachanços, n quer dizer q n estej a por vezes tão ocupada e cheia de coisas p fazer q n sinta o tempo voar e escorrer-me por entre os dedos, mas sinto q estou lá, dentro de cada momento, a conseguir apreciar a beleza de cada um desses momentos. E isso para mim é tudo, é a raíz da felicidade. O tempo passa ao mesmo ritmo, nós é q temos tendência a despacha-lo, eu faço por o deixar correr na sua velocidade, comigo lá dentro, e por isso n pode ser um carro desgovernado.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fresquíssimo ��. Que delícia. Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover