1 de abril de 2017

Ovos de Páscoa... quem vai procurar?


Para quem já sabe, ou não, estou um bocadinho "a braços" com um problema de saúde. Evito por isso estar muito tempo no teclado!
Não me vou estender muito nada por aqui e deixo-vos uns ovinhos, que depois de embrulhados e escondidos pelo jardim, podem entreter os miúdos numa tarde solarenga de Primavera e de Páscoa :-)
Divirtam-se e uma Páscoa muuuuito feliz para todos.
A toda a equipa do Dia Um... Na Cozinha um abraço, levezinho, que os braços não dão para muitas aventuras :-)
Beijocas


Ovos de Páscoa em chocolate branco

Ingredientes
200g de chocolate branco em pastilhas
Pó decorativo comestível com umas gotas de qualquer bebida alcoólica
Forma de ovinhos

Preparação
Derreter o chocolate e deitar na forma própria. Virar a mesma de pernas para o ar para cair o chocolate em excesso. Raspar as bordas com uma espátula e colocar no frio por cerca de 10 minutos. Retirar o chocolate da bancada e voltar a colocar na tacinha para derreter novamente. 
Tirar a forma do frigorífico e deitar novamente o chocolate. Virar de pernas para o ar, retirar o excesso e voltar a colocar no frio. Chocolate na tacinha para derreter. Repetir três vezes.
Depois de solidificados retirar das formas com cuidado. Com uma faca quente tocar nas bordas de cada ovo e juntar duas metades para que fique um ovinho fechado. Decorar a gosto com o pó diluído em umas gotas de uma bebida alcoólica.
Divirtam-se ;-)


easter eggs 
with white chocolate

ingredients
200g white chocolate in pellets
decorative edible powder with a few drops of any alcoholic beverage
egg shape

preparation
Melt the chocolate and lie down in the egg shape. Turn it upside down to drop excess chocolate. Scrape the edges with a spatula and put in the cold for about 10 minutes. Remove the chocolate from the countertop and put it back in the bowl to melt again.
Remove the shape from the refrigerator and pour the chocolate again. Turn upside down, remove the excess and put back in the cold. Chocolate on the handle to melt. Repeat three times.
Once solidified remove from the shape with some care. With a hot knife touch the edges of each egg and join two halves so that a closed egg is left. Decorate to taste with the powder diluted in a few drops of an alcoholic beverage.
Have fun ;-)




Bom fim de semana 



5 comentários:

  1. Que lindos! <3


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar
  2. Que ovinhos tão lindos! Parabéns! Eu seria incapaz de fazer tal, mas derretia que nem chocolate se encontrasse uns ovinhos assim!
    Beijos e as melhoras!
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Uauuu... Que lindos... Adorei!!! ;)
    Beijinho
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Ficaram tão mas tão lindos!! Que maravilha e que paciência :)

    Beijinhos
    https://chocolateamais.com

    ResponderEliminar
  5. Que mimosinhos! Há dois anos atrás comprei uma dessas formas de silicone para fazer meu prórpio ovo de chocolate, mas não deu certo. Vou tentar fazer esse. Obrigada pela receitinha e pelas dicas. Beijinhos e melhoras com o braço, tem que fazer fisioterapia rsrsrs. Tudo de bom e uma Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover