1 de fevereiro de 2016

Cakepops de baunilha... em dia de "inhos" e "inhas" :-)


O dia 1 de Fevereiro poderia ser como o dia 1 de qualquer outro mês... mas não é!
Todos os anos no dia 1 de Fevereiro é dia de abracinhos, beijinhos, prendinhas, amiguinhos e tudo o mais acabado em "inhos" e "inhas".
Todos os anos no dia 1 de Fevereiro recordo o dia em que quase tinha a minha princesa em casa e o dia em que eu quase passava a ser mais um estrelinha no céu!
Sim, Sissi, já sei que não devia ter esperado a toda a força que o pai chegasse e devia ter-te deixado levar-me à maternidade, bla bla bla... Dizes-me isso todos os anos :-)... E por essa razão, ela nasceu 45 minutos após a entrada na maternidade e com a polícia a escoltar-me, para que mais depressa lá chegasse, hehe. Mas tudo acabou bem. Eu fiquei bem, ela cá está e já passaram 14 anos...


14 anos... até custa só pensar! :-)
Uma manhã solarenga e ainda de trabalho, um passeio obrigatório para quem vai ter um bebé e um parto atribulado, mas super rápido. Resumindo hoje: mais alta do que eu, desportista nata, espertinha, risonha, fazendo amigos em todo o lado e portadora dos caracóis mais patuscos do mundo... que mais posso querer?
Parabéns amorzinho (mais um "inho") da mamã. Muito amor espalhado de todos para ti. Love You ;-)

Também no dia um de cada mês está destinado um desfile repleto de ideias para fazer uma receita pessoal sobre um mesmo tema. Dia Um... Na Cozinha, aqui vão os meus cakepops, especialmente para as crianças, mas também para alguns adultos ;-)
Não sou muito nada adepta do Carnaval, Perdoem-me, por isso, estes cakepops que de carnavalescos não têm nada, mas espero que de gostosos tenham muito.
Divirtam-se


Cakepops de baunilha

Ingredientes
400g de restos de bolo de baunilha (ou outro à escolha)
150g de queijo creme
1 colher de café de aroma de baunilha
Pauzinhos de madeira ou de papel

Para a cobertura
200g de um bom chocolate amargo para derreter 
Bolacha "maria" ralada

Preparação
Desfazer o bolo com as mãos para uma tigela. Adicionar a colher de baunilha e o queijo creme. Não colocar todo o queijo de uma vez, ir deitando aos poucos, se necessário acrescentar mais um pouco Mexer até formar uma massa consistente.
Fazer pequenas bolinhas, se forem muito grandes tornam-se pesadas e podem tombar ao molhar no chocolate. Colocar em papel vegetal e levar ao frigorífico por cerca de 30 minutos.
Derreter o chocolate. Retirar as bolinhas do frio. Molhar a ponta do pauzinho no chocolate e espetar no cakepop verificando se fica uma argolinha à volta. Proceder da mesma forma em todos e levar novamente ao frigorífico por 30 minutos.
Retirar e mergulhar os cakepops totalmente no chocolate até à argolinha.
Colocar em forminhas de papel, salpicar com a bolacha maria, colocar numa mesa de aniversário ou numa festinha.
Deliciar-se a vê-las desaparecer :-)

Bom apetite



Vanilla cakepops

Ingredients
400g vanilla cake scraps (or another of your choice)
150g of cream cheese
1 teaspoon vanilla aroma 
wood or paper sticks

To cover
200g of a good dark chocolate to melt
Wafer "maria" grated

Preparation
Undo the cake with your hands to a bowl. Add the vanilla and cream cheese. Do not put all the cheese once, go pouring slowly, if necessary to add some more. Stir until get solid.
Make small balls, if they are very large they could become heavy and can tip over when immerse in the chocolate. Place in baking parchment and lead to the refrigerator for about 30 minutes.
Melt chocolate. Remove the cold balls. Wet the tip of the stick in chocolate and stick in cakepop checking that is one ringlet around. Do the same in all and bring back to the fridge for 30 minutes.
Remove and plunge the cakepops entirely in chocolate to the ringlet.
Place in paper cups, sprinkle with maria wafer, put on a birthday or party table.
Delight to see them disappear :-)

Enjoy







Um bom dia a todos os participantes e um dia super feliz para a princesa Caracol, amor da minha vida.

Pequena nota:
Confesso que estes cakepops não foram feitos para o passatempo. Estavam no arquivo das fotografias para o blog esperando que chegasse a vez deles aparecerem em forma de post. 
Talvez as fotografias não estejam tão bonitas como eu gostaria, mas os cakepops e garanto que estavam deliciosos.



13 comentários:

  1. Não deixei de ler a pequena nota e ... as fotografias não estão bonita??? Estão lindas, lindas. Adorei quer a apresentação quer a receita. Parabéns.
    Bjinhos!!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Levo um cake pop e em troca deixo-te um beijinho e um abracinho!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à filhota!
    Os cakepops estão lindos e as fotos magníficas como sempre.
    Bjs
    http://obolinhodesabado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pois, pois....já sabes que todos os anos tens de me ouvir, por acaso correu bem, mas....podia ter corrido mal.
    Esquecendo os pormenores, um feliz aniversário para a Carolina e para a mamã, que tenham um da dia muito feliz.
    Beijinhos da Sissi
    Nota: Não me importava de trincar um cake-pop....

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais parabéns e que tenham um dia mt feliz. As fotografias não estão bonitas??? Estão lindas como sempre!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à mamy e filhota, e obrigada pela maravilha de fotos que nos mostras.
    Lindos cakepops.
    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Pouco carnavalescos mas de uma elegância irrepreensivel! ;)
    Adorei o aspecto e sabores... Então a história deste dia tão importante na tua vida é linda, ainda que bem atribulada! :)

    Bjinhossss

    ResponderEliminar
  8. Parabéns às duas.
    Ficaram lindíssimos e elegantes os teus cupscakes.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/02/dia-um-na-cozinha-cakepops-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  9. Olá Cláudia. Muitos parabéns às duas, mãe e filha (ainda venho a tempo?). Gostei de ler o teu texto, também tenho uma filhota a fazer anos em Fevereiro, já são 17, e eu lembro-me como se fosse hoje. Parece um lugar-comum, mas os filhos são das melhores coisas que podemos ter na vida, apesar de tudo. Adorei os teus cake pops, super perfeitos, e não acho nada que as fotografias não estejam bonitas. Estão alegres e fazem lembrar já a Primavera que está quase aí.
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  10. Olá Cláudia, não conhecia o seu blog mas não me arrependo de passar por aqui. Estes cakepops conquistaram-me pela sua simplicidade e por não levarem o comum leite condensado para ligar, sendo estes bem mais saudáveis e a meu gosto, vou levar a receita comigo se não se importar. Gostei bastante do seu blog e já sou sua seguidora, até breve :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  11. Parabéns à tua Princesa Cláudia!!
    Fevereiro é mesmo um mês especial para nós as dias, já vejo...
    Cake pops!! Nunca fiz, acho lindos e adorei os teus, pois estão lindos e delicados!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  12. Isso é que foi um nascimento atribulado! Parabéns à tua filha (e a ti) :)
    Os cakepops, não sendo carnavalescos, estão fantásticos :D

    ResponderEliminar
  13. Olá Cláudia!
    Muito parabéns às duas princesas ;)
    Adorei os teus cake pops, ficaram lindos e muito elegantes. :)
    Bjs
    Margarida

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover