17 de julho de 2015

Uma sanduíche bem guardada :-)


Confesso que não sou grande fã de sanduíches a abarrotar de camadas, onde se confundem paladares e em que o mais certo é nem conseguir dar uma dentada. São autênticos "arranha céus".
Gosto sim, de sabores concretos, suaves e frescos. 
Nesta altura do ano não suporto comer coisas quentes, e uma boa sanduíche é o que está mais vezes nos meus planos, quer para o almoço, quer para um lanche mais substancial.
Até agora a minha sanduíche era sempre guardada no tradicional guardanapo de papel dentro do saquinho de plástico com fecho hermético, Bah!!!
A chegada do Roll'Eat, simpaticamente enviado pela igualmente simpática equipa da Pegada Verde veio revolucionar o meu tradicional guardanapo de papel, cujo destino sempre foi rasgar-se e lixo...
Facilmente lavável, reutilizável vezes sem conta e impermeável, esta "bolsa" aconchega as sanduíches de forma a não se desmancharem e manterem a sua frescura. Com um design moderno e colorido fiquei rendida à Roll'eat. Será a minha companheira de lanches nos próximos tempos :-)


Pegada Verde é uma "eco shop" online composta por uma equipa sonhadora de jovens com um projecto paixão e o desejo de contribuir para um mundo um bocadinho melhor. Primam pela divulgação de produtos sustentáveis, funcionais e de um design adorável. Vejam todos os lindos produtos aqui.
A selecção de artigos visa fundamentalmente a reutilização, são livres de substâncias tóxicas e não são testados em animais, o que para mim é mesmo uma mais-valia.
Muito obrigada Pegada Verde por um presente tão útil, adorei :-)





Sanduíche "Pegada Verde"

Ingredientes
1 pão de sementes
Queijo creme (Philadelphia)
2 tomates cherry
2 fatias de fiambre de perú
3 folhas de alface (escolhi as folhas de dentro da alface)
sementes de girassol

Preparação
Abrir o pão de sementes ao meio. Barrar generosamente com o queijo creme de ambos os lados. Salpicar com as sementes de girassol.
Colocar as folhas de alface, os tomates cortados em três e os dois rolinhos de fiambre de perú.
Bons lanches




Um bom fim de semana para todos, e... comam sanduíches saudáveis ;-)



6 comentários:

  1. Uma delícia e uma boa ideia!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo MZ, nem sabia que existia, e realmente veio dar uma nova casinha às minhas sanduíches 😉
      Um beijo
      Cláudia

      Eliminar
  2. Que idéia legal! Gostei muito! Eu estou mesmo precisando de uma bolsa assim. Assim como você eu também levo meu sanduichinho numa bolsa hermética, mas o meu eu enrolo numa folha de papel alumínio, confesso que fico com a consciência pesada só que não encontro outro solução, já tentei usar vasilhas plástica, mas elas ocupam muito espaço na bolsa. Vou ver se encontro algo parecido aqui na Alemanha. Beijinhos! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Cor de Rosa 😊
      É mesmo uma boa ideia! Eu não consigo embrulhar as minhas sanduíches em papel de alumínio, parece-me que sabem a metal, Heheheh 😊
      Creio que podes encomendar pela net, são top!
      Beijo grande
      C

      Eliminar
  3. Bom dia Claudia,
    Pois eu sou o oposto. Adoro as sanduíches a abarrotar, mas em que os sabores se complementam.
    Esta tua, simples, mas com sabores que adoro, também me agrada e muito, pois não sei se sabes, mas sou uma verdadeira "pãozeira" e tudo o que vem com pão é bem vindo.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Allô querida Lia
      Ser pãozeira é a minha desgraca...posso atè nem comer logo, mas se sei que não tenho pão em casa fico logo em stress... E é precisamente quando mais me apetece! Lol
      Complementando com a soja, sou fã ferrenha, esta sandwiche valeu por pouco, devia ter feito mais umas quantas, hehe 😉
      Um grande beijinho, querida
      Cuca

      Eliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover