1 de janeiro de 2015

Cocktail... e três comemorações num só dia!


Começar o ano entre família e amigos. Começar o ano entre três comemorações, significa doses de boa disposição, animação e entusiasmo. Cada dia um de Janeiro a seguir à meia noite comem-se passas, pedem-se desejos e cantam-se os parabéns ao menino grande cá de casa.
Para além do Dia Um...Na Cozinha de Janeiro, estou em modo aniversário do maridinho, aniversário do blog e a entrada no novo ano.  E eu que nem gosto nada de celebrações :-)
Foi um ano de novos conhecimentos, quer de amigos que fiz e que dou um valor inimaginável junto com os que tenho mantido ao logo da vida, quer de novos ingredientes, conquistas na cozinha e a nível de fotografia.
Foi um ano enriquecedor. Cansativo, tenho que admitir, mas compensador. 
Para o novo ano que entra, peço muita saúde, muito amor e muita paciência. Conto atingir algumas metas a que me propus e, embora continue por aqui vou abrandar um pouco. A minha família é mais importante que tudo!
Um feliz 2015 e ao meu marido OBRIGADA pela infinita paciência, e mil desculpas pelos jantares frios que come, para que eu possa fotografar e postar receitas, as quais come, por vezes a custo, de tantos vegetais que uso. Já agora, desculpa igualmente obrigar-te a beber este cocktail, quando sei que mudas de cor, de expressões e saem da tua boca sons estranhos, só de molhar os lábios nestas bebidas. Mas sabes... a tua careta foi giríssima :-), mas a minha deve ter sido idêntica, não sou nada de bebidas alcoólicas.
Ofereço-vos este cocktail, que se destinou a um Dia Um...Na Cozinha animado e preparado para brindar a entrada num novo ano e mais algumas coisinhas.
Um ano espectacular para todos os que me visitam por aqui e para os que não, para a minha querida família e amigos. 
Um beijo








Cocktail de irish cream, ginjinha e mel

Ingredientes
0,25ml de whisky
0,25ml de ginjinha (da prima Ticha, já usado aqui)
15 ml de mel
60ml de irish cream (carolans)
chocolate ralado
2 ginjas para enfeitar

Preparação
Começar por pousar as bocas dos cálices no mel e de seguida no chocolate ralado.
Usando um shaker adicionar o whisky, a ginjinha, o mel e o licor. Agitar muito bem e deitar nos cálices com um funil, para não correr o risco de destruir a borda dos cálices.
Salpicar com chocolate ralado e decorar a borda com uma ginja
Brindar com o marido e fazer algumas caretas devido ao alto teor de álcool :-)



 Parabéns 





14 comentários:

  1. Três comemorações em grande estilo. Adorei este cocktail. Ao contrário de ti e das nossas cara-metades, gosto destes sabores com ou sem álcool, apesar de serem raras as ocasiões em que os prove. Não tenho o costume, mas gosto. É mais assim. E ainda bem. Parabéns a ti também por este espaço culinário (e não só) sempre cheio de detalhe e bom gosto. Percebo a tua necessidade de abrandar, pois o tempo não dá para chegar a tudo e a todas as iniciativas dos outros blogues por mais que queiramos. Outras prioridades se elevam. E convosco, mesmo que à distância celebro a vossa tripla alegria. Tchim...tchim...
    Abraços
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida :-) Até fico sem jeito!
      A verdade é que este ano terei outras prioridades e este cantinho vai estar mais sossegado.
      Obrigada pelo teu (sempre) apoio e pela tua amizade (adoro) :-)
      Mil beijos * um feliz 2015 * continua o teu blog que me dá um prazer imenso * love you
      C

      Eliminar
  2. Amiga,

    Primeiro que tudo Parabéns ao maridinho. E Muitos Parabéns pelo aniversário do blogue, deste teu cantinho magnifico e delicioso que tanto adoro visitar.
    Quanto ao cocktail fico sem palavras. Com ingredientes que adoro (ai essa ginjinha :) :)). Fotos lindas como sempre.
    Aqui está uma sugestão bem digna desta celebração a triplicar.
    Mais uma vez minha querida amiga desejo te um 2015 repleto de sorrisos, saúde e esperança. Beijinho Grande

    Baixinha <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha baixinha.
      Se eu gostasse de bebidas alcoólicas tinha enchido o copo, lol. Mas mesmo assim achei delicioso e brindámos com este cocktail ;-)
      Obrigada pelo teu carinho e um 2015 ESPECTACULAR
      Até breve (ohyé) ;-)
      C

      Eliminar
  3. Que 2015 seja repleto de concretizações, de felicidade, amor e um pouco de magia. Desejo-te tudo de bom querida Cláudia e que leves sempre contigo esse sorriso e a tua bondade e generosidade - porque são aquilo que te permite ser feliz.
    Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Su... que querida!
      Um grande grande beijinho e aos teus meninos (as) com todo o meu carinho.
      Ser feliz é o que todos buscamos e um sorriso ajuda muito.
      Beijinhos suave Su e obrigada por andares por aqui :-)
      C

      Eliminar
  4. Ficou um cocktail lindo para brindar ao novo ano! As fotografias estão maravilhosas!

    Bom Ano de 2015!
    Beijinhos*
    Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marlene, sabe bem ouvir palavras como as tuas.
      Um beijinho grande e um 2015 repleto de saúde, felicidade e dedicação.
      Tchim tchim
      C

      Eliminar
  5. Para começar, muitos parabéns ao marido, muitos parabéns para si pelo lindo blogue e, claro, um Feliz 2015!

    Acho que essa combinação de sabores deve ter resultado muito bem e a apresentação ficou fantástica.

    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula :-)
      Adoro andar pela cozinha, e a parte que mais amo é no momento de fotografar, embora por vezes não saia nada de jeito :-)
      Obrigada pela visita e pelas palavras.
      Um beijinho
      Cláudia

      Eliminar
  6. Se mete ginjinha é bom! Também não sou muito de álcool em bebidas, mas começo a apreciar algumas aos poucos.
    Abrandar é bom, para viver o que realmente importa! E aproveitar as celebrações da vida.
    Obrigado por estares aí e pelas palavras que me vais deixando com carinho, por seres positiva e divertida e generosa. Que tenhas um feliz 2015!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh linda Ginjinha, como já disse se estou aqui hoje foi inspirada em ti.
      Foste tu com as tuas fotografias lindas que me "puxaste", sem saberes, a melhorar o mais que conseguisse as minhas fotografias. Penso ter conseguido melhorar, embora o o pouco tempo para mais conhecimentos não me permita fazer ainda melhor.
      Muito obrigada a ti pelas bonitas palavras e pelo carinho.
      Beijinhos... muitos.
      C

      Eliminar
  7. Amiga, só agora reparei que ainda não tinha vindo aqui comentar o teu cocktail. Já cá tinha vindo, claro, mas o comentário ficou adiado, o tempo vai passando e não dá para ir a todo o lado. Mas já cá estou, em primeiro para te dar os Parabéns, pelo teu blog e pelas tuas deliciosas partilhas.
    Em segundo lugar, quero dar os Parabéns ao menino grande aí de casa e depois quero desejar-te um Feliz Ano Novo, cheio de boas e deliciosas receitas e partilhas e muitos momentos mágicos. Que o novo ano seja tão bom ou melhor que o que passou e concretizes muitos dos teus sonhos.
    Quanto ao teu cocktail, está bastante original e não tenho dúvidas que será delicioso.
    Um brinde a este novo ano!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Céliozinho do meu coração, gosto tanto das tuas visitas e das tuas palavrinhas sempre tão motivadoras.
      Muito obrigada pelos desejos que auguras para mim! Desejo igualzinho para ti :-)
      Um grande, grande beijinho e um ano super!
      C

      Eliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover