26 de julho de 2014

Ofereço-te um gelado para um pedido de desculpas


Tenho sempre 1000 projectos e tento sempre fazer 1500...
A minha cabeça voa num baile desesperado para não esquecer nada do que quero fazer. Dos planos, de fotografias que quero tirar, de receitas que estão na lista "to do". Escrever esta dança, tomar notas, está fora de questão, os meus dedos na caneta não acompanham a velocidade dos pensamentos!
Naturalmente de todos pensamentos que bailam, que se sobrepõem uns aos outros, são lembrados e esquecidos à velocidade da luz... Por vezes "voam" coisas importantes, momentos que se perdem no tempo que me colocam numa posição de mal agradecida, de desatenta... Precisava de ter braços de polvo e cérebro de disco externo!


Por vezes esqueço coisas importantes. Por vezes o tempo passa tão depressa, que o que parece ter sido ontem, passou-se à dois ou três meses... por vezes um assunto importante, sobrepõe-se a outro assunto importante! Como é difícil gerir o meu baile de pensamentos!!!
E quem menos merece acaba por ficar perdido no tempo...
DESCULPA querida Mena, aventuras de uma mamã. Desculpa não ter visto o carinho e a confiança que depositaste no meu bundt da Primavera. Desculpa não me ter apercebido que o primeiro passatempo em que entrei, quando comecei o meu blog, me tinha oferecido o sabor de uma vitória. Que mal agradecida pareço! :-(


 Mena, minha amiga dos Pirinéus. Ofereço-te estes geladinhos. Os primeiros que fiz nestas formas. Um capricho tornado realidade. A minha primeira encomenda da Amazon!



Gelado de café e côco

Ingredientes gelado de café
300g de natas de bater

175g de leite condensado
20ml de vodka (opcional) - não puz
50ml de café bem concentrado

Preparação
Numa tigela bater as natas até ao ponto de chantilly (pico firme). Noutra tigela misturar o leite condensado, a vodka e o café. Misturar bem.
Juntar a mistura de café com o chantilly.
Deitar nas forminhas de picolé enchendo apenas até metade.
Levar ao congelador até solidificar.


Ingredientes gelado de côco
200ml de leite de côco
395g de leite condensado
200g de natas
2 colheres de sopa de amido de milho
100g de côco ralado

Preparação
Bater todos os ingredientes no liquidificador e deitar nas forminhas, enchendo o resto da forma.
Levar ao congelador até solidificar novamente.

Saborear com amigos à volta da mesa, num dia solarengo de Verão.


  

Querida Mena. Estes geladinhos são para saborear contigo, em pensamento, juntamente com um sincero pedido de desculpas.
Um grande grande beijinho e até breve, na próxima bundtmania, "mamã" :-)

6 comentários:

  1. Ooh, ficaram tão lindos estes popsicles e devem ser deliciosos. A combinação do coco e do café é coisa para me deixar a desejar mais e mais. E que belo pedido de desculpas. Então a menina Cláudia não viu que tinha ganho a edição de Primavera da Bundtmania?! Como te compreendo, a minha cabeça também anda sempre a mil... e tal! Lindo este post e adoro a forma dos gelados. :)
    Beijinho amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi mesmo, Célio... Postei na véspera de ir de férias e quando voltei não fui ao round up... GRANDE falha :-(
      Obrigada pelas tuas palavras, sempre um cavalheiro :-)
      Beijinhos e até breve... Talvez em família a ver o mar e a comer um popsicle.
      Cláudia

      Eliminar
  2. Oh ficaram tão lindos e devem ser tão bons que a Mena até se esquece dos bundts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa. Foi mesmo um falha sem desculpa...
      Beijinhos
      Cláudia

      Eliminar
  3. Ai eu nem gosto nada do Amazon, nada mesmo, só o quero é longe de mim.
    Que geladinho bom e guloso, tem natas e eu adoro, impossível resistir.
    Pois entendo tão bem essa pressa e esquecimentos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, eu já nem vou à Amazon... É sempre fatal!
      Beijitos e até ... Viana
      Cláudia

      Eliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover